Ligue para nós

1639455572

Segunda à Sexta

07:00 às 17:00 hr

NR 35: Segurança para trabalhos em altas altitudes

  • Home
  • NR 35: Segurança para trabalhos em altas altitudes

NR 35: Segurança para trabalhos em altas altitudes

Douglas Pascual 23 Dec 2020 Educativo

A NR35 é a norma que nos mostra as medidas que devem ser tomadas para evitar acidentes relacionados a trabalhos em altas altitudes, para ser mais especifico qualquer trabalho a dois metros do chão e que há risco de queda

 

O que a norma estabelece?

Ela estabelece as medidas de proteção para trabalhos nos quais há risco de queda. Como a capacitação, treinamento necessário para o trabalho (também estabelece que o trabalhador deve ser um profissional capacitado e autorizado), equipamentos de segurança para altura e etc.

Ela também estabelece que o deve ser adotado medidas para eliminar ou amenizar riscos de queda, o se não for possível, pelo menos reduzir as consequências da queda. Tais tarefas devem ser feitas sempre sob supervisão.

 

Quais responsabilidades devem ser adotadas?

As reponsabilidades do trabalhador são de garantir que as medidas de segurança estão em pratica, ter a permissão para realizar o trabalho, garantir que tenha a supervisão, informar os riscos e como contê-los, garantir que haja a suspensão do trabalho em caso de um risco não previsto e ter a documentação exigida pela norma.

As reponsabilidades da empresa são a de cumprir as normas relacionadas a trabalhos em altas altitudes, implementar as normas de segurança, garantir a suspensão do trabalho caso haja a possibilidade de ocorrer um acidente para os trabalhadores sempre tendo zelo pelo trabalhador

  • Compartilhe:

Para maiores informações

Possuimos um departamento técnico especializado para atender as demandas personalizadas para cada situação.