Ligue para nós

1639455572

Segunda à Sexta

07:00 às 17:00 hr

Identificando e lidando com riscos biológicos nas empresas

  • Home
  • Identificando e lidando com riscos biológicos nas empresas

Identificando e lidando com riscos biológicos nas empresas

Douglas Pascual 03 Feb 2021 Educativo

Vírus, bactérias, fungos, e entre outros são um problema desde a antiguidade, que em contato com o indivíduo podem levar a doenças em todos os níveis, afetando trabalho.  Por isso citaremos como identificar os riscos dos agentes biológicos. 

Quais são seus níveis de classificação?  

Eles são separados em 4 classes de riscos sendo elas:  

  • Risco 1: representada por agentes que oferecem um nível de risco baixo tanto para um grupo quando para um indivíduo tendo pouca chance de se propagar, não havendo nenhuma comprovação sobre transmissão de doenças para os seres do ambiente 
  • Risco 2: um risco mais moderado, mais para um indivíduo do que para o grupo em si, sendo que, é existente a chance dele se propagar pelo ambiente, assim, podendo ser transmitidos para os trabalhadores e animais saudáveis, porém, deve ser lembrado que existem os tratamentos e as ações preventivas.  
  • Risco 3: os microrganismos são de risco maior, sendo classificado um risco elevado para a um indivíduo e moderado para um grupo. Tanto os trabalhadores quanto animais podem desenvolver doenças graves, e além disso, não é garantido que haverá um método de tratamento e as chances dele se propagar pelo ambiente são moderadas.  
  • Risco 4: são os mais perigosos, sendo considerado o risco mais alto para o indivíduo e para o grupo, além de que, é bem capaz de se gerar doenças muito complexas tanto nos trabalhadores como nos animais, sendo que não existem tratamentos para esses casos. 

  

Quais maneira melhor para se prevenir?  

  Seriam elas, o uso do EPI adequado para o trabalho, hábitos de higiene, treinamentos variados para cada campo específico, para firmar a ideia do dever de se cumprir as medidas que devem ser impostas e também que todos estejam cientes de qual os riscos que estão lidando.

  • Compartilhe:

Para maiores informações

Possuimos um departamento técnico especializado para atender as demandas personalizadas para cada situação.