Ligue para nós

1639455572

Segunda à Sexta

07:00 às 17:00 hr

Profissões e seus principais riscos

  • Home
  • Profissões e seus principais riscos

Profissões e seus principais riscos

Douglas Pascual 24 Jun 2020 Educativo

Os jovens estão cada dia mais inseridos no mercado de trabalho. Com leis que obrigam as empresas contratarem menores aprendizes, eles estão cada vez mais envolvidos no ambiente de trabalho. Mas, ao término de seu contrato como aprendizes, eles necessitam escolher a profissão que desejam seguir carreira. Essa escolha engloba diversos fatores, como salário, identificação e flexibilidade.

 

Outro fator que vale ressaltar, é quais os riscos essa profissão oferece ao trabalhador. Na lista a seguir, vamos relatar quais as profissões mais perigosas e os riscos que elas trazem aos profissionais:

 

Trabalhadores de Construção Civil:

A atuação em locais altos e o manuseio de máquinas pesadas, torna essa profissão uma das mais perigosas. Além disso, o profissional é exposto à grande quantidade de raios solares.

 

Eletricistas

Trabalhar na área onde envolve correntes elétricas sem dúvidas é a profissão que mais oferece riscos à saúde do operário. Um erro pode ser fatal, levando o operário à óbito.

 

Policial 

A atuação dos policias dentro da sociedade é de fato muito perigosa. Eles encaram bandidos armados que muitas das vezes contém um poder de fogo maior. Apesar de ser muito criticado pela população, os profissionais estão sempre expostos à grandes riscos para manter o povo seguro.

 

Bombeiro

Assim como os policias, os bombeiros estão sempre trabalhando em prol da população. A atuação em incêndios, proporciona ao bombeiro vários tipos de queimaduras, nas quais pode ser encontradas queimaduras de até 3° grau.

 

Coletor de lixo

Desprezado por grande parte da população, os coletores realizam uma função muito importante dentro da sociedade. A coleta diária de lixo, resulta numa cidade mais limpa. Eles estão sempre expostos à ricos de contaminação e doenças, tornando-se uma das profissões mais perigosas do mundo.

 

Há muitas outras profissões que oferecem riscos ao trabalhador, tais como:

 

Limpador de Janelas


Caminhoneiro 


Funcionário da indústria química


Minerador


Piloro aéreo


Astronauta 


Vale a pena o risco?

Muitas dessas profissões estão entre as mais bem pagas do mundo, por outro lado apresentam grandes riscos à saúde. Para pessoas que querem ter condições melhores de vida e não tem medo de arriscar, essas profissões podem ser um bom caminho.

 

Contudo, todas essas profissões apresentam a necessidade da utilização de EPI (Equipamento de Proteção Individual), desde a que oferece menor perigo até a que oferece maior perigo. A NEXEUS EPI, apresenta uma grande variedade de produtos, confira nossos produtos e realize um orçamento.

 

Gostou de saber sobre algumas das profissões mais perigosas do mundo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais. Qualquer dúvida estamos à disposição.

  • Compartilhe:

Para maiores informações

Possuimos um departamento técnico especializado para atender as demandas personalizadas para cada situação.