Ligue para nós

1639455572

Segunda à Sexta

07:00 às 17:00 hr

Como lavar as mãos apropriadamente?

  • Home
  • Como lavar as mãos apropriadamente?

Como lavar as mãos apropriadamente?

Arnold Cordeiro 25 Nov 2021 Saúde

Um tópico abordado desde 2020 graças a pandemia, que ganha cada vez mais importância e relevância e importância da higiene das mãos, como por exemplo quando usar água e sabão ou álcool em gel. 

Muitas pessoas têm optado por utilizar o álcool em gel para manter as mãos higienizadas nos momentos em que não é possível lavá-las com água e sabão. Mesmo assim é preciso saber a maneira certa de fazer essa higienização para o alcance da proteção necessária contra os micro-organismos. 

  

Álcool em gel pode substituir água e sabão? 

Em alguns casos ele pode substituir o processo de lavagem das mãos com água e sabão, mas para que ser eficaz, é preciso usar o álcool adequado e aplicá-lo de forma correta. Algumas dicas para se fazer a higienização na forma correta seriam: 

  • Utilize o álcool em gel 70% - A função do álcool em gel é eliminar possíveis micro-organismos causadores de doenças e não será possível se este for menor que 70%. 
  • Lave os punhos - Para se higienizar de maneira correta, além das mãos, é preciso aplicar o álcool em gel nos punhos. 
  • Atentar ao tipo de álcool -  Para higienizar as mãos, punhos, use o álcool em gel. Para higienização de algumas superfícies e objetos, use álcool líquido com concentração de pelo menos 70%. 
  • Lavagem com água e sabão - Lavar as mãos com sabão em água corrente ainda é o procedimento mais indicado, além de eliminar os agentes causadores de doenças, também limpa a sujeira visível. Se você tiver as duas opções ao seu alcance, opte por utilizar água e sabão. Caso não seja possível, o álcool em gel 70% cumprirá seu papel. 

 Se habitue a lavar as mãos com frequência

O hábito de lavar as mãos com frequência é algo que não deve deixar de fazer parte da nossa rotina, pois alem do coronavírus, várias doenças podem ser evitadas com esse habito como: gripes, resfriados, conjuntivite, infecções gastrointestinais, entre outras. Essas informações devem abordadas nesse tópico devem acompanhar você tanto dentro como fora do hambiente de trabalho

  • Compartilhe:

Para maiores informações

Possuimos um departamento técnico especializado para atender as demandas personalizadas para cada situação.