Notícias

27 de julho é o Dia de Prevenção de Acidentes de Trabalho

http://www.conatig.org.br
http://www.conatig.org.br

O Dia de Prevenção de Acidentes de Trabalho é 27 de julho. A data é uma oportunidade para falar sobre o tema, pois independente da área de atuação, as empresas devem estar cada vez mais preparadas para oferecer um ambiente seguro de trabalho aos seus colaboradores, enquanto desempenham as suas atividades.

Em um hospital os riscos ainda são maiores, e neste quesito é preciso ter cuidado redobrado. Tarefa que exige muita responsabilidade de profissionais especializados em segurança do trabalho. “O ambiente hospitalar tem todos os riscos ocupacionais possíveis, como físicos químicos, biológicos, ergonômicos e de acidentes”, comenta o engenheiro em segurança do trabalho do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), de Curitiba, Fernando Ikoma Junior.

Segundo o engenheiro, um acidente de trabalho pode acontecer de três maneiras – durante o trajeto até o trabalho, dentro da empresa, e quando o colaborador é acometido por doença ocupacional. “O risco ocorre quando o funcionário sai de casa para trabalhar, até a porta de entrada da empresa, desde que não tenha sido feito nenhum desvio de trajeto”, afirma o engenheiro.

Fonte: Segs, escrita por Mônica Neves